Encontro Internacional Reflexão Práticas Artísticas Comunitárias (EIRPAC)

O Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias (EIRPAC) é organizado pelo Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) da Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Évora, ESMAE/IPP, PELE Espaço de Contacto Social e Cultural no âmbito do MEXE_III Encontro Internacional de Arte e Comunidade. Este encontro científico irá decorrer nos dias 9 e 10 de Setembro de 2015 no Teatro Carlos Alberto no Porto, Portugal.

Este encontro de reflexão torna-se relevante dada a importância que estas práticas têm vindo a adquirir no seio das criações artísticas contemporâneas, entendendo-se estas como indissociáveis das manifestações e experiências sociais e culturais das comunidades.

O EIRPAC pretende reflectir a diversidade das práticas artísticas comunitárias e como tal a sua organização deverá contemplar quer os espaços de reflexão académica mais sistematizada, assim como espaços de partilha de perspectivas e trocas de experiências num registo de maior informalidade.

Para participar, os interessados deverão submeter proposta com os seguintes elementos obrigatórios em língua portuguesa e inglesa para o email: eirpac2015@gmail.com:

• título completo da comunicação;
  • resumo de 250 palavras;
  • nome, e-mail, filiação institucional e cargo ocupado;
  • biografia de 150 palavras.

Cronograma

• 24 de Março de 2015: Divulgação do Encontro e abertura do período de recepção de propostas de comunicação, workshops e posters;
  • 30 de Maio de 2015: Data limite de recepção de propostas;
  • 10 de Junho de 2015: Divulgação das propostas aprovadas;
  • 10 de Julho a 30 de Agosto de 2015: Inscrição dos participantes;
  • 30 de Julho de 2015: Data limite de submissão dos artigos a integrar a publicação das Actas;
  • 30 de Julho de 2015: Divulgação da programação preliminar do Encontro;
  • 30 de Julho de 2015: Divulgação pública da programação final do Encontro;
  • 9 e 10 de Setembro de 2015: Encontro EIRPAC.

Consulte a informação completar anexa

Organização: Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) da Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Évora, ESMAE/IPP, PELE Espaço de Contacto Social e Cultural
De 09.09.2015 a 10.09.2015
Porto